Vereador sugere dia em memória às vítimas da Covid-19
O dia municipal em memória dos cidadãos que faleceram em decorrência da Covid-19 poderá fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do município de Tangará da Serra. A data sugerida é 1º de junho, quando foi registrado o primeiro óbito pela doença no município, e deverá ser lembrada anualmente.
De autoria do vereador Professor Sebastian (PTB), o Projeto de Lei nº03/2021 foi apresentado em Sessão Ordinária realizada no último dia 26. Segundo Professor Sebastian, a propositura tem por objetivo prestar relevante homenagem aos cidadãos vítimas da Covid-19 em Tangará da Serra.
“As consequências da pandemia da COVID-19 no Brasil e em todo Estado de Mato Grosso foram devastadoras e em nosso município trouxe um colapso na saúde pública e economia local. Com o intuito de homenagear a memória dessas pessoas que perderam a batalha para a doença, apresentamos o referido Projeto de Lei, a fim de que nosso município tenha uma data específica para tal homenagem”, defende Professor Sebastian.
Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Tangará da Serra registra, 138 óbitos por Covid-19, 9.249 casos confirmados e 9.003 pessoas recuperadas da doença no município. A matéria em Tramitação Normal volta a ser discutida e votada na próxima reunião, que ocorrerá na terça-feira (2). No caso de sancionado, passa a vigorar na forma da lei após sua publicação no Diário Oficial.