Legislativo promove parceria entre o Estado e Município para programa de infraestrutura urbana

Tangará da Serra será contemplada pelo programa habitacional “Mais Habitação”. Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (18), promovida pelo vereador Romer Japonês (PV), o Legislativo intermediou uma parceria entre o Governo do Estado e o município que prevê a construção de 1.000 unidades habitacionais.

“Essa união depende de nós. Muitas vezes ficamos desassistidos pelo Governo do Estado e agora, temos a oportunidade de mais uma vez, voltar ao eixo do crescimento, voltar a estabelecer essa parceria que tanto lutamos para conseguir. Agradeço ao empenho de todos que tornaram essa tarefa uma realidade e agradeço em nome da Câmara Municipal a todos que acreditam e favorecem para que essa união entre o Estado, o município e o Legislativo, esteja fortalecida”, salienta o vereador Romer Japonês.

A iniciativa conduzida pelo Governo do Estado, por intermédio do MT-PAR, faz parte de uma ação do Governo Federal, administrada pela  Caixa Econômica Federal que oferece subsídios do Programa Minha Casa Minha Vida, além da contrapartida dos municípios, que cedem as áreas para a construção, tornando o custo da moradia mais acessível às famílias.

“Nesse formato em que o município cede à área e nós entramos com o recurso da infraestrrutura, basicamente a gente elimina a entrada do imóvel, que antes era entre vinte e cinco e trinta mil reais que correspondia a 20% do valor da casa. Queremos fazer casas maiores para que as pessoas vivam bem e tenham qualidade de vida”, garante o presidente do MT-PAR Wener Santos.

Com o empreendimento a estimativa é a de beneficiar mil famílias e injetar R$120 milhões na economia.

“Nós juntamente com a Câmara de Vereadores, vamos unir esforços para viabilizar esse projeto que vem de encontro com a necessidade de nossa população. O município dará essa contrapartida. Trabalheremos pela união com o estado para atender a comunidade e beneficiar a cidade para que essas mil famílias tenham a casa própria”, enfatiza o prefeito eleito Vander Masson.

O evento contou ainda, com autoridades políticas locais representadas pelos vereadores Wilson Verta (PSDB), Dona Neide (PSDB), Carlinhos da Esmeralda (PODEMOS), Rogério Silva (DEM), Claudinho Frare (REPUBLICANOS), do ex-deputado estadual, atualmente, diretor-administrativo do MT-PAR, Wagner Ramos e do deputado estadual Dr. Jõao José de Mattos.