Zedeca sugere que Município faça mapa topográfico do Jardim Itália

Melquezedeque Ferreira Soares (MDB) encaminhou ao prefeito Fabio Martins Junqueira (MDB) pedido para que o Poder Executivo Municipal através do setor competente, faça o levantamento topográfico do bairro Jardim Itália. O vereador conta que o pedido foi feito a ele por moradores da comunidade que suspeitam que problemas causados pela forte enxurrada sejam conseqüência de um mapa topográfico mal feito pela empresa loteadora.

“As ruas estão com a tubulação danificada, inúmeras calçadas danificadas, entre outros problemas. Com essas irregularidades, durante dias chuvosos, as enxurradas chegam a invadir algumas propriedades, causando transtornos aos moradores. Com a análise por topografia, teremos mais informações, conseguindo assim garantir obras que resultem em melhorias a população que ali vive e às pessoas que trafegam por aquelas ruas diariamente”, justifica o vereador Zedeca.

Em exemplo de como a situação do bairro está ruim, segundo o vereador, é a Rua 6-A, especialmente no cruzamento com a Rua 13. Com o levantamento, o município poderá fornecer aos engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura as informações necessárias para criar projetos que possibilitem correções nas ruas do Jardim Itália.

“O levantamento topográfico é extremamente útil e pode revelar problemas sérios, que precisam ser resolvidos ali. Isso vai ser útil não apenas para a Prefeitura, mas também para os moradores que poderão acionar a loteadora. Então, fazemos o pedido para que o Município providencie esse estudo e traga a luz essa informação valiosa e determinante para a busca de projetos que solucionem os problemas atualmente vividos pelos moradores do Jardim Itália”, argumenta Zedeca.