Vereadores ouvem explicações do Samae sobre falta de água

A Câmara Municipal de Tangará da Serra convocou o diretor do Samae Wesley Torres para explicar a falta de abastecimento de água e informar os parlamentares quais são os projetos da autarquia para resolver o problema. A convocação, de autoria do vereador Professor Sebastian (PSB), foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, em sessão no dia 11, e realizada na sexta-feira, dia 14.

Da reunião participaram, além do autor do Requerimento, o vice-presidente da Câmara, Professor Vagner (PSDB), o primeiro secretário da Câmara, Wellington Bezerra (PMB), e os vereadores Rogério Silva (PMDB), Fabão (PSDB), Maurizan Godoi (PSD), Niltinho do Lanche (PMDB) e Dona Neide (PMDB). E representantes de instituições como Associação Comercial e Empresarial (Acits), Ministério Público (MPE) e Ordem dos Advogados (OAB)..

Na reunião, Wesley Torres afirmou que o Samae a curto e médio prazo tem como solução a construção de um reservatório, já em andamento. A médio e longo, segundo informou o diretor da autarquia aos parlamentares, é preciso a elaboração de um projeto para a captação de água. “Até é a proposta que sugerimos, que é captação de água no Rio Sepotuba. Na minha análise leiga, o Rio Sepotuba será salvação para o abastecimento de água de Tangará da Serra”, defende o vereador Professor Sebastian.

Ao avaliar a reunião, o autor do requerimento que gerou a convocação do diretor do Samae, vereador Professor Sebastian, disse que as respostas são satisfatória na medida que revelam que o Poder Executivo Municipal está buscando resolver o problema, seja imediatamente, seja a curto e médio prazo. “Porém, aguardamos que a população mantenha sentinela constantemente, faça uso consciente da água para que, baseados nessa conscientização, possamos cobrar com mais presteza o poder público, que tem a obrigação de oferecer serviço de qualidade diante dos impostos e diante das taxas que nós pagamos em Tangará”, concluiu.