Vereadores aprovam recurso de R$ 330 mil para melhorias na Vila Olímpica e Jardim Monte Líbano

Modernização do Campo de Futebol da Vila Olímpica e instalação de uma academia ao ar livre no Bairro Monte Líbano. Melhorias previstas através dos Projetos de Lei (PL nº 190/2023 e PL nº 174/2023) ambos de autoria do Executivo destinados a custear despesas da Secretaria Municipal de Esporte.

De acordo com o PL nº 190/2023, o crédito especial no valor de R$334.250 mil, prevê o cercamento do campo de futebol da Vila Olímpica, entre outras melhorias; “com o fechamento e modernização do campo de futebol além de trazer maior segurança aos usuários da pista de caminhada e lazer entre famílias, poderá possibilitar o campo de receber partida de futebol dos campeonatos realizados na cidade”.

Com o objetivo de atender demanda do Bairro Jardim Monte Líbano, o PL nº 174/2023 de autoria do Executivo, trata sobre emenda parlamentar referente à abertura de crédito suplementar de R$ 5 mil, para complementar obra de uma academia ao ar livre; “o recurso de Emenda Parlamentar da Vereadora, Dona Neide – PSDB, para a aquisição de serviços de fornecimento de concreto que visa à construção da base em virtude da instalação de academia ao ar livre no Jardim Monte Líbano”

Os projetos aprovados por unanimidade, 13 votos favoráveis, seguem para sanção do Executivo e se tornam vigentes a partir da publicação no Diário Oficial do Município.

Texto: Larissa Grella - Jornalista (MTB-2257/MT)