Vereadores aprovam emenda para o Instituto João L. Pizzato
O Plenário Municipal apreciou em sessão ordinária realizada na terça-feira, 03 de junho, o Projeto de Lei nº 183/2025, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 39.056,00 destinado a custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde.
O valor será obtido através de emenda parlamentar individual do vereador Fábio Brito e tem como objetivo direcionar recursos ao Instituto Resgate João L. Pizzato, uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que atua na recuperação de dependentes químicos e alcoólicos no município de Tangará da Serra/MT.
A propositura destaca o importante papel desempenhado pelo Instituto na reintegração social e familiar de seus beneficiados. Atualmente, são atendidas cerca de 70 pessoas em situação de vulnerabilidade, às quais é oferecido suporte médico, psicológico, espiritual e social. No entanto, devido a dificuldades financeiras, os aluguéis do imóvel onde grande parte dos acolhidos está instalada estão atrasados. À vista disso, a presente emenda visa especificamente o pagamento dos aluguéis em atraso, assim como o do mês em curso e os que ainda virão, garantindo, assim, a continuidade dos relevantes serviços prestados pelo Instituto à sociedade tangaraense.
O projeto foi aprovado com 10 votos favoráveis e agora segue para a sanção do Executivo Municipal.
Faynystton Missio - Assistente de Imprensa