Sommavilla coloca PEC 55, que tramita no Senado, para ser discutida em Audiência Pública

O Plenário da Câmara aprovou por unanimidade requerimento do presidente da Câmara, vereador Sílvio Sommavilla (PDT) que propôs a realização de uma Audiência Pública para discutir a proposta de emenda à Constituição que limita os gastos públicos por 20 anos (PEC 55/2016). Sommavilla diz reconhecer que a discussão ocorre em nível nacional, mas defende que é necessário o envolvimento dos municípios uma vez que o impacto do limite de gastos vai atingir a todos.

“O Governo Federal afirma que a PEC 55 é fundamental para o país, que é preciso limitar os gastos, então... Se é fundamental, se vai limitar gastos de todos os poderes, em todas as esferas, temos que entender a fundo como isso será na prática”, afirma Sommavilla.

Segundo o presidente do Legislativo tangaraense, sem discutir o cidadão fica perdido entre opiniões a favor e contra, emitidas através da imprensa e pelas redes sociais. “É preciso ouvir quem entende, é preciso ler o texto e pensar nos seus reflexos”, explica o vereador tangaraense, ao defender que, com todas as informações, a população possa se manifestar junto a seus representantes no Congresso Nacional, sejam deputados federais ou senadores.

A audiência pública será realizada pela Câmara Municipal de Tangará da Serra na próxima segunda-feira, dia 05. O início da audiência está marcado para às 18h00 no Plenário Vereador Daniel Lopes da Silva.