Sommavilla antecipa autógrafo para tornar possível ação mais ágil por parte do Município

 

 

Marcos Figueiró

Assessoria de Imprensa

 

Sílvio Sommavilla (PDT) decidiu acelerar o processo legislativo e assinou ainda na noite de quarta-feira, dia 19, o Autógrafo 4.539/2016. O autógrafo é resultado da aprovação do Projeto de Lei 165/2016 – ocorrida na mesma data. Por lei (artigo 58 da Lei Orgânica de Tangará da Serra), o Poder Legislativo tem 15 dias para encaminhar o autógrafo ao Poder Executivo Municipal, após a aprovação do projeto em plenário.

 

“O projeto chegou a Câmara e imediatamente convocamos a sessão para o mesmo dia, e assinamos o autógrafo ainda a noite, visando acelerar, auxiliar para que as pessoas possam ser atendidas por estas medidas emergenciais o quanto antes”, afirmou Sommavilla.

 

O presidente da Câmara elogiou os vereadores pela aprovação unânime do projeto e disse esperar que a população, que vem suportando diariamente a falta de água em toda a cidade, tenha seu sofrimento amenizado pelas ações anunciadas no projeto aprovado. “O tema é de extrema importância. Embora tenhamos consciência de que a situação só chegou ao ponto em que chegou por falta de medidas preventivas por parte da própria gestão do Município, fato é que o problema aí está e precisa ser resolvido. E, os vereadores, o Poder Legislativo está fazendo sua parte, fez sua parte mais uma vez, votando rapidamente e devolvendo ao Município para que haja na mesma velocidade em favor do povo, que tanto precisa”, concluiu Sílvio Sommavilla.

 

EMENDA - Durante a discussão, os parlamentares também aprovaram emenda ao projeto, proposta pelo vereador Sílvio Sommavilla. De acordo com a alteração, o artigo 5º recebeu redação descrevendo que a alteração orçamentária foi realizada devido a situação emergencial que se encontra o abastecimento de água no município.

 

“Considerando a necessidade premente de contratação da prestação de serviço de locação de caminhões pipa pelo departamento operacional, locação de motobombas pelo departamento técnico e perfuração de poços ampliação e melhoria do sistema de abastecimento da água e serviços imprevistos”, diz o texto acrescentado ao projeto, conforme trazia a mensagem recebida pelos vereadores.