Romer Japonês solicita ações de Faissal para Saúde de Tangará da Serra

Romer Japonês (PSD) esteve na capital do Estado esta semana. O vereador se reuniu com o deputado estadual Faissal Jorge Calil Filho (PV), quando solicitou emendas ao Orçamento do Estado de Mato Grosso. Romer sugeriu que o deputado viabilize recursos a serem repassados para a Prefeitura de Tangará da Serra para ações na área de Saúde, Infraestrutura e incentivo ao pequeno produtor. Na Assembleia Legislativa, o parlamentar tangaraense também visitou o gabinete do deputado estadual Doutor João (MDB)

“O deputado é simpático as nossas causas, tem compromisso com Tangará da Serra e se comprometeu a fazer as emendas. Nós sabemos que há muito a se fazer em várias áreas, mas entendemos que saúde é prioridade e pedimos que esse setor receba uma atenção especial”, afirmou o vereador Romer Japonês.

Segundo o vereador, investimentos na Saúde podem agilizar o atendimento. Hoje, explica Romer, muitas pessoas acabam optando por pagar um plano de saúde ou tirar do próprio bolso o dinheiro para uma consulta ou exame particular. “Temos que reduzir a fila de espera, tornar esse procedimento mais ágil e humano. O Governo do Município se esforça neste sentido, eu sei disso, mas é preciso aporte de recursos por parte do Governo de Mato Grosso e é esse pedido que fiz aos deputados”, afirmou Romer Japonês.

AGRICULTURA – Romer Japonês também sugeriu ao deputado estadual Faissal que viabilize emendas em favor dos pequenos produtores rurais de Tangará da Serra. Segundo ele, há uma demanda por patrulhas agrícolas e o Governo pode também viabilizar esse tipo de maquinário, geralmente compartilhado entre os produtores através de associações.