Romer elogia Estradeiros da Serra pela realização do 8º Moto Encontro

Em discurso, na sessão desta semana, Romer Japonês (PSD) afirmou que o Grupo Moto Estradeiros da Serra movimentou a cidade ao realizar o 8º Moto Encontro, realizado nos dias 13 e 14 de maio em Tangará da Serra. Romer lembrou que hotéis ficaram lotados, além da movimentação gerada em postos de combustíveis, restaurantes e no comércio.
“Hoje tenho a honra de estar aqui a moção de aplausos aos estradeiros. Vocês, neste mês, mexeram com a estrutura de nosso município pelo brilhante evento. Os empresários de hotelaria chegaram a ficar preocupados, por não terem mais lugar para tantas pessoas de fora. Movimentaram o comércio de uma forma geral e ainda deram destaque para Tangará da Serra no cenário Nacional”, afirmou Romer Japonês que, acompanhado do vereador Wellington Bezerra (PMB), é autor da moção entregue pelo Poder Legislativo ao Grupo Estradeiros da Serra.
Segundo Romer, é preciso que o poder público municipal aprenda com o exemplo do Moto Grupo Estradeiros, formas de estimular o turismo de eventos em Tangará da Serra, beneficiando o comércio, gerando renda e empregos. “Penso que se o poder público observasse como trabalham organizações como o Moto Estradeiros, o Lions Clube, Rotary, APAE, teria neles verdadeiros exemplos, pelos relevantes serviços que prestam a cidade quando realizam eventos de grande porte na cidade”, afirmou Romer.
MOÇÃO – Na sessão do último dia 31, o Moto Estradeiros da Serra recebeu moção das mãos dos vereadores Romer Japonês e Wellington Bezerra pelo 13° aniversário do grupo e pela realização do 8° Moto Encontro. O Moto Grupo Estradeiros da Serra, foi fundado em Março de 2003 com o objetivo de curtir as motos e viajar conhecendo lugares e conquistando novos amigos. O grupo tem sede própria, na Avenida Lions Internacional , atualmente conta com 53 (cinquenta e três) associados motociclistas e, todo ano no mês de maio, comemora seu aniversario com um grande evento denominado Moto encontro, onde convida os motociclistas de todo Brasil.
Este ano o evento contou com shows de bandas, praça de alimentação, bar e o tradicional Costelão no Almoço de Sábado. Foram cadastradas 515 (quinhentos e quinze) motos no evento, com participações de outros estados e até do exterior, e com um público de aproximadamente 1.600 (um mil e seiscentas) pessoas.
“No Moto Grupo Estradeiros da Serra todos os integrantes participam junto com suas famílias. Hoje conhecida também por Família Estradeira, o Grupo tem viajado por diversos Estados Brasileiros e também para exterior mais frequentemente fazendo rota da America do Sul. Por elevar o nome de nossa cidade através desses encontros, é que recebe esta homenagem”, afirma o vereador Wellington Bezerra.