Quintão cobra do Executivo projeto de longo prazo para escoamento das águas

Ronaldo Quintão (PP) encaminhou ao Poder Executivo Municipal, no início do mês, uma indicação em que solicita a elaboração de um amplo projeto de escoamento de águas pluviais. O vereador lembra os problemas registrados em Tangará da Serra durante o período chuvoso deste ano, quando várias partes da cidade foram alagadas. Para Quintão, o programa deve ser desenvolvido com base em estudos técnicos e em projetos de escoamento das águas.

“Nossa sugestão para o Município é que esse estudo seja desenvolvido quanto antes, apontando os problemas existentes e descrevendo as obras e as intervenções que serão necessárias para resolvê-los. E que a Prefeitura comece a implantá-lo imediatamente e, de forma gradativa, com os recursos disponíveis, nos pontos mais críticos, com risco de alagamentos”, explica o vereador Ronaldo Quintão.

O projeto, argumenta o parlamentar, resultará num sistema de galerias de águas pluviais eficaz, que permitirá o pleno escoamento das águas das chuvas dos próximos anos, evitando futuros alagamentos e reduzindo custos com reparos nas vias públicas. Atualmente, lembra Quintão, são grandes os prejuízos causados pelas fortes enxurradas, como se viu recentemente em Tangará da Serra.

“Estes alagamentos geram estragos aos bens dos munícipes, aumentam o risco de transmissão de doenças acarretando em gasto maiores na saúde, além do sofrimento a população, portanto, está mais que justificada a necessidade de um projeto consistente, de longo prazo, mas que resolva o problema definitivamente”, justifica Quintão.