Professor Sebastian cobra reativação da Horta Medicinal do Município

Professor Sebastian (PSB) voltou a cobrar do Governo do Município a reativação da Horta Medicinal, que atendeu a população tangaraense entre os anos de 1999 e 2005, instalada na Vila Goiás. O vereador lamentou a resposta que recebeu da prefeitura esta semana, informando que não há nenhum projeto no sentido de reativar o local.

“É lamentável o abandono do local, por isso apresentei requerimento no mês de fevereiro pedindo respostas quanto aos motivos da desativação, se haveria pretensão de reativar a horta medicinal e solicitando a limpeza do local”, conta o vereador que, como retorno, foi informado quanto a inexistência de proposta de reativação do local.

O vereador afirma que a decisão do Poder Executivo é negativa, uma vez que é conhecida a precariedade do atendimento público na Saúde, inclusive com a falta de medicamento – tema, inclusive de ações do Ministério Público Estadual, em tramitação no Poder Judiciário. “O retorno da Horta Medicinal, com a oferta de ervas e plantas medicinais para a população, acreditamos que contribuiria não só para a saúde como também a educação e respeito ao meio ambiente”, afirma o vereador Professor Sebastian.

RESPOSTA – Na resposta recebida pelo vereador, o Município informou que o prédio onde funcionava a antiga Horta Medicinal deve ser utilizado, futuramente, para a implantação da Unidade de Saúde da Família Vila Goiás. Para isso, deverão ser realizadas obras de reforma e ampliação.

CONTINUA – Professor Sebastian afirmou que vai continuar a reivindicar a reativação da Horta Medicinal, já que é desejo da população. “A horta contribuía com o tratamento natural por meio de plantas e ervas ofertadas e queremos o retorno, não só para o tratamento, mas também como forma de auxílio e até prevenção de doenças”, conclui o vereador.