Por Saúde, Educação e Infraestrutura, Professor Sebastian solicita emendas de Doutor Leonardo

Professor Sebastian (PSB) se reuniu no sábado, dia 22, com o deputado federal Doutor Leonardo Albuquerque (Solidariedade-MT). Do encontro também participou o diretor do Instituto Federal de Mato Grosso em Tangará da Serra, Gilcélio Perez. Ao deputado, o vereador solicitou emendas ao Orçamento Geral da União, especialmente para as áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura.

“Levei ao deputado federal as demandas de Tangará da Serra. Fiz muitas solicitações por investimentos na área da Educação e Saúde Pública. Pedi também uma atenção para o Assentamento Antonio Conselheiro e reforçamos o pedido do diretor do IFMT, solicitando emenda para a reforma do instituto em Tangará”, contou o vereador Professor Sebastian.

Um dos problemas mais reclamados pelos moradores da Região, a situação das estradas também foi tema da reunião. “Apresentei essa cobrança em nome dos tangaraenses, que pedem por investimentos nas nossas rodovias e estradas. E o deputado federal Doutor Leonardo me deu notícia em primeira mão de que apresentou um projeto em Brasília, na Câmara Federal na tentativa de federalizar a estrada entre Jangada e Castanheira”, relata Sebastian.

Ao vereador, o deputado informou que a proposta de federalização que beneficiará Tangará da Serra e Região está prevista no Projeto de Lei 3371/2019. Caso seja aprovado e sancionado pelo presidente, o projeto define que a estrada entre Jangada e Castanheira, passando por Tangará, passará a ser responsabilidade do Governo Federal. Assim, os serviços de manutenção e obras de melhorias seriam bancados pela União.