Pioneiro de Tangará da Serra é homenageado com nome de sede administrativa da Feira Municipal
O Legislativo Municipal apreciou em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 02 de dezembro, o Projeto de Lei nº 411/2025, de autoria da vereadora Sarah Botelho, que dispõe sobre a nominação da Sede Administrativa da Feira Municipal Gidalva Neri de Almeida para “Sede Administrativa Zé Raizeiro”.
A propositura destaca a trajetória de seu Zé, pioneiro de Tangará da Serra, que chegou ao município no final da década de 1970 e se tornou uma figura central no desenvolvimento do comércio local de produtos rurais. Atuando como comerciante e raizeiro, ficou conhecido não apenas pela venda de plantas medicinais, mas principalmente pela forma humana e acolhedora com que tratava as pessoas, por meio do diálogo, do otimismo e da alegria.
Ademais, seu legado também está diretamente ligado à história da Feira do Produtor Rural, da qual foi um dos iniciadores ainda no antigo prédio da prefeitura, passando pela Praça dos Pioneiros até o local atual. Reconhecido como um homem forte, humilde, alegre e singelo, deixou como maior ensinamento a mensagem de que o “otimismo, a força e a alegria são sempre o primeiro remédio para todos os males”, marcando gerações com exemplo de perseverança e esperança.
O projeto foi aprovado por unanimidade, com 13 votos favoráveis, e agora segue para a sanção do Executivo Municipal.
Faynystton Missio - Assistente de Imprensa