Niltinho pede equipe exclusiva para limpeza nos bairros

Nilton Dalla Pria (MDB) sugeriu esta semana ao prefeito Fábio Junqueira (MDB) a destinação de uma equipe exclusiva, com caminhão tira-treco, para a retirada de entulho e lixo nos bairros da cidade. O projeto, segundo Niltinho, foi implantado com sucesso na cidade de Nova Mutum e pode ser muito bem adaptado para Tangará da Serra.

“O que é bom deve ser repetido e esse projeto é muito bom, eu tenho certeza. A equipe com o caminhão tira-treco ficaria responsável por atuar mensalmente em todos os bairros de Tangará, com um cronograma, para o recolhimento desses entulhos durante o ano. Isso, com certeza, iria melhorar o aspecto visual dos nossos bairros”, defende o vereador Niltinho do Lanche.

Segundo o vereador, a solicitação é necessária diante do volume de entulho que existe nos bairros, uma vez que os caminhões de lixo normais não levam esse tipo de lixo. O projeto tira-treco é voltado a outro tipo de lixo, como móveis velhos, sofá, geladeira e outros entulhos que, por vezes, são descartados em terrenos baldios.

“Se você não tem uma equipe para isso, o resultado é que com o passar do tempo só aumenta a quantidade de entulhos a serem recolhidos, que ficam expostos nas ruas ou espalhados por terrenos baldios, gerando uma péssima imagem para Tangará da Serra”, argumenta.

SAÚDE – O projeto indicado pelo vereador Niltinho também pode trazer bons resultados para a saúde pública. O vereador lembra que onde foi implantado, o “Tira-Trecho” ajudou a reduzir os pontos de proliferação de mosquitos transmissores de doenças e outros insetos. “Existe um custo sim, mas é muito pequeno em relação aos benefícios que esse projeto pode trazer para a saúde da população e para a melhoria estética dos bairros”, ressalta o vereador Niltinho do Lanche.