Legislativo presta homenagem aos profissionais do rodeio de Tangará

Os profissionais do rodeio que atuam em festas do gênero no Município e região  receberam moção de congratulações, na 18ª Sessão Ordinária (06.06), mediante ao serviços prestados nos eventos esportivos em benefício da sociedade tangaraense.

Por iniciativa do vereador Edmilson Porfírio (PODE), através da moção de aplausos nº 11/2023, o parlamento municipal reconhece publicamente o empenho e dedicação dos profissionais nesta atividade de dimensão cultural, que gera empregos e movimenta economia local e regional.

“Para a Câmara Municipal é motivo de elevada satisfação homenagear estes profissionais como forma de agradecer ao empenho de todos os envolvidos. Temos de reconhecer e parabenizar o grupo composto por organizadores, locutores, peões, DJs, tropeiros, salva-vidas e juízes, equipes responsáveis por estes eventos que entretém o público, e gera renda para inúmeras famílias”.

A Câmara Municipal de Tangará da Serra estabelece, no Regimento Interno da Casa, a concessão de títulos e honrarias a pessoas e instituições que desempenham ações em prol do crescimento, proteção, defesa e desenvolvimento da cidade. Já a Câmara dos Deputados deu notoriedade ao esporte, e aprovou em 2019, o Dia Nacional do Rodeio, instituída pela Lei 13.922, celebrado em 4 de outubro, em referência ao Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais. A lei é oriunda do PLC 108/2018, aprovado no Senado, tendo como relator do projeto o senador Wellington Fagundes (PL-MT).

Os peões em destaque deste ano são:

Gean Carlos Piris da Silva (Gean Maracujá)

Keyson Ferrazza Gonçalves

João Gleyson Ferreira Lopes

Matheus Piris Da Silva

Genilson Gomes Oliveira (Pneuzinho)

Rodrigo Guedes Silva

Rafael Wermond Lopes

Márcio Costa De Araújo (Baiano)

Locutor:

Claudinei José Fernandes

Tropeiro: