Homenagem a ex-prefeito Antonio Porfírio pode ser votada hoje

Nesta terça-feira, dia 15, a Câmara Municipal poderá votar, em primeira discussão, o Projeto de Lei 62/2019 que pretende homenagear o ex-prefeito Antonio Porfírio de Brito, Porfirão, falecido em 2015. Conhecido por ser um dos primeiros juízes de futebol de Tangará da Serra – quando a cidade ainda era distrito de Barra do Bugres, Porfirão era reconhecido por seu amor ao esporte e agora poderá ter seu nome batizando o Estádio Municipal.

A proposta é conteúdo do Projeto de Lei 62/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que tramita na Câmara desde julho deste ano. O projeto revoga a Lei Municipal 513/89, de 06 de novembro de 1989, que deu nome de Mané Garrincha ao estádio de Tangará da Serra, localizado na MT 358, na Vila Goiás.

"O envio do presente projeto de lei visa denominar o referido Centro Poli Esportivo de Antonio Porfírio de Brito, Porfirão, pessoa que era amante de esportes e ex-prefeito de Tangará da Serra", diz a mensagem o Poder Executivo Municipal.

APOIO POPULAR

O resultado de uma enquete realizada no Facebook pela assessoria de imprensa da Câmara Municipal no mês de setembro aponta que, dos internautas que participaram, a maioria é favorável a revogar a Lei Municipal 513/89, dando ao Centro Poli Esportivo o nome de Estádio Antonio Porfírio de Brito, "Porfirão", em homenagem ao político que foi prefeito de Tangará da Serra de 1983 a 1988. Em cinco dias a enquete recebeu 322 votos, sendo que destes 30% se posicionaram contra a proposta e 70% se manifestaram a favor.