Hélio da Nazaré sugere construção de faixas elevadas na Lions Internacional

Hélio da Nazaré (PSD) atendeu convite de pais de alunos da Escola Pedro Alberto Tayano e esteve na Avenida Lions Internacional no horário de saída dos alunos, às 11h. No local o presidente da Câmara contou ter presenciado situações em que os estudantes, que moram no Residencial Barcelona e todos os dias precisam atravessar a avenida, correm riscos.

“Fomos procurados pelos trabalhadores da Lions Internacional e pais de alunos que moram no Barcelona e estudam na Escola Pedro Tayano, que relataram a dificuldade de travessia da Lions justamente no horário de saída da escola. E vendo a realidade no local, pedimos ao secretário Selton que construa ali duas faixas elevadas para dar mais segurança aos estudantes”, conta o vereador Hélio da Nazaré.

Ainda no local, Hélio da Nazaré ligou para o secretário municipal de Infraestrutura Selton Vieira e sugeriu que as faixas elevadas sejam construídas nas proximidades da rotatória da Avenida Lions com a Rua 18 da Vila Esmeralda. No horário de saída dos alunos, este é o local em que mais se reúnem alunos e mais ocorrem situações de risco.

“A obra atenderá os moradores do bairro e também as pessoas que trabalham nas empresas ali e, principalmente, os estudantes. E tenho certeza que isso irá reduzir a possibilidade de acidentes e, provavelmente, vau evitar que futuramente alguma tragédia seja registrada naquele local. Então, é uma obra preventiva que se justifica diante do problema existente”, diz.

PARTICIPAÇÃO – O presidente da Câmara, Hélio da Nazaré, destaca ainda a importância da participação popular, trazendo aos vereadores as suas reivindicações. “Estamos ouvindo a população nas suas cobranças e reivindicações, buscando soluções e levando ao Poder Executivo, para atender. Esse é um dos papéis do vereador e é assim que os parlamentares de Tangará da Serra têm agido”, conclui Hélio.