Emenda parlamentar fomentará a prática esportiva nas modalidades de basquete, futsal, judô, voleibol e capoeira

Imagem Ilustrativa - Reprodução/Web

Praticar exercícios contribui para melhorar a qualidade de vida e a saúde em geral. Para fomentar o esporte os Projetos de Lei (PL nº 60/2024 e 61/2024) de autoria do Executivo, dispõem sobre a abertura de créditos no valor total de R$ 112 mil para custear despesas da Secretaria Municipal de Esportes.

Com o recurso disponibilizado por meio de emenda parlamentar do vereador Prof. Sebastian, serão adquiridos materiais esportivos, além de viabilizar a realização de competições e a participação dos atletas tangaraenses na Copa Tangará de basquete em agosto deste ano (R$ 20 mil); de futsal feminino (R$10 mil); voleibol (R$ 12 mil); 14º Fest Capoeira Vip Tangará (R$ 10 mil) e Projeto Judô Tatame (R$ 20 mil) quanto à compra de kimonos, troféus e medalhas. Revertido ao basquete, o saldo de R$ 40 mil custeará a aquisisção de uma tabela móvel hidráulica elétrica, que atende aos padrões modernos de segurança e qualidade, por oferecer regulagem precisa para os praticantes do esporte.

As emendas parlamentares desempenham papel importante no processo de elaboração do orçamento municipal e permitem que os vereadores, também contribuam diretamente com a locação de recursos públicos para ações de desenvolvimento do esporte. Após a sanção do Executivo, o texto aprovado por unanimidade, 13 votos favoráveis, se torna vigente.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)