Emenda parlamentar de R$ 250 mil viabilizará compra de veículo a Vigilância Epidemiológica

Imagem Ilustrativa - Reprodução/Web

Para melhorar a prestação de serviços à população, o Parlamento Municipal apreciou na 36ª Sessão Ordinária (24), o Projeto de Lei (PL nº 258/2023) de autoria do Executivo, referente à abertura de crédito especial no valor de R$ 250 mil, destinado a custear despesas da Secretaria de Saúde.

De acordo com a matéria o veículo modelo Van, será adquirido através de emenda parlamentar do vereador Hélio da Nazaré (PSD), “o veículo será utilizada pela Vigilância Epidemiológica nas campanhas de vacinas. Tal solicitação se faz necessária para que haja melhorias na imunização de toda a população. O objetivo é facilitar a vida da população, lembrando que as vacinas salvam vidas, e que dezenas de doenças podem ser minimizadas ou evitadas através da imunização”.

O valor total do transporte é de R$ 420 mil e a diferença será complementada através do Projeto de Lei nº 2572023, que abre crédito suplementar de R$ 170 mil. O montante somado a emenda individual, cobrirá os custos totais da aquisição do veículo, para atender demandas da vigilância em saúde do Município. Apreciados em discussão única, os textos aprovados por 12 votos favoráveis, seguem para sanção do prefeito municipal, com vigência prevista a partir da publicação no Diário Oficial.

Texto: Larissa Grella - Jornalista (MTB-2257/MT)