Em Sessão Solene, Câmara homenageou pioneiros e personalidades

Hélio José Schwaab (PSD) presidiu na sexta-feira, dia 12, Sessão Solene em que a Câmara Municipal fez a entrega de homenagens a 42 pessoas entre pioneiros e personalidades que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento da cidade. A solenidade faz parte das comemorações pelos 41 anos de emancipação político-administrativa de Tangará da Serra, comemorado no dia 13.

A sessão foi realizada no auditório da Associação Comercial e Empresarial (Acits) e contou com a presença do prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB), do vice-presidente do Legislativo, vereador Claudinho Frare (PSD), e dos secretários da Mesa da Câmara, Nilton Dalla Pria (PMDB) e Maurizan Godói (PMDB), dos demais vereadores, dos homenageados e familiares, e de autoridades como os deputados estaduais Wagner Ramos (PSD) e Saturnino Masson (PSDB), e do deputado federal Victório Galli (PSC).

No evento, foram homenageadas 42 personalidades com o título de Cidadão Tangaraense – honraria entregue a pessoas consideradas dignas de receber louvores por serviços prestados. Para a escolha dos nomes, os parlamentares municipais levaram em consideração as ações realizadas pelas pessoas indicadas.

Professor Sebastian (PSB), entregou título a Hélio Souza da Silva, Rosa Zeneide Monticelli e Kátia Krüger – Cidadã Honorária; Carlinho da Esmeralda (PSC) homenageou: Rosalina de Oliveira Barbosa, José Carlos Viegas Couto e Victorio Galli Filho – Cidadão Honorário; Helio da Nazaré entregou título a Geraldino Rosa da Silva, Josué Matheus de Mattos e Nelson Ferreira de Jesus – Cidadão Honorário; e a vereadora Sandra Garcia (PSDB) homenageou José Luiz Pizzatto, Rosani Maria Conte e Orestes Ambrósio do Nascimento.

O vereador Maurizan Godói entregou título a Maria Salete Fontana Netto, Vanderlei Reck Junior e Dr. Eduardo do Nascimento; enquanto Wilson Verta (PSDB) homenageaou Moacir de Oliveira, Antonio Deijani Neto e Nair Ferrari Dellalibera; e a vereadora Dona Neide (PMDB) fez homenagem a Adenir José Galli, Atair Rio e a professora Elzira Maria Goulart. Ronaldo Quintão (PP) homenageou Maria da Penha da Silva, Antonio Quirino dos Santos e Gabriel Chaubah Barreira.

Niltinho do Lanche homenageou Moisés Rodrigues Nogueira, Ilídio de Oliveira Xavier e Airton João Baldrighi; enquanto o vereador Fabio Brito (PSDB) fez homenagem a Celina Ferreira dos Santos, Maria Ferreira Silva e Maria de Lurdes Santos Silva; o vereador Zedeca (PMDB) homenageou Adriano Alves Fernandes, Itamar Martins Bonfim e João Fonseca Silva. Já Rogério Silva (PMDB) fez homenagem a João da Silva Barros, João Paulo Aguetoni e Nilson Alberto Biasuz.

Claudinho Frare homenageou Deomar Iper de Lima, Danilo Iper de Lima e Jacir Bariviera; enquanto o vereador Professor Vagner Constantino Guimarães fez homenagens a Sebastião Pedro de Souza, Charles Antonio Valério e Valderi Benjamim Secretti.