Em Audiência Pública, Câmara Municipal ouviu população sobre Esporte e Lazer

Ronaldo Quintão (PP) presidiu na quinta-feira, dia 27, Audiência Pública Sobre a Presença do Poder Público nas Ações de Esporte e Lazer para a Comunidade. O evento atraiu especialmente acadêmicos dos cursos de Educação Física da Unic Tangará da Serra e da unidade da Unigran, representantes de associações esportivas. A audiência ainda contou com a participação do vereador Niltinho do Lanche (MDB) e dos secretários municipais de Educação e Cultura, Gilmar Utzig, e de Esportes, Ademir Anibale.

Durante a audiência, cerca de trinta pessoas se revezaram nos microfones oferecidos pela Câmara, apontando sugestões, reclamações e apresentando perguntas aos componentes da mesa. O secretário Anibale foi o mais requisitado e respondeu a cada questão apresentando números das ações já realizadas e dos projetos em andamento na pasta.

Entre os problemas mais apontados pelos participantes estão: a falta de apoio para algumas modalidades. No evento foram citadas as áreas de ciclismo e artes marciais, que no passado teriam recebido maior incentivo por parte do poder público. Outra situação requisitada é que o Município ofereça instrutores de educação física para orientar as pessoas que freqüentam as academias ao ar livre.

Entre as sugestões dos participantes, as que mais foram citadas foram de criação de um programa que permita a participação voluntária em atividades de orientação nos bairros; a contratação de mais profissionais da área de educação física pela Secretaria Municipal de Esportes; e o oferecimento de curso de elaboração de projetos, para que representantes de associações possam viabilizar projetos aptos a captarem recursos da Prefeitura, Governo do Estado e Federal, e de empresas públicas como Banco do Brasil e Petrobras.

ELOGIOS – A Câmara Municipal de Tangará da Serra ao todo tempo foi elogiada pelos participantes por promover audiências públicas para ouvir os tangaraenses sobre os mais diversos temas. O presidente da Casa, Ronaldo Quintão, ressaltou que o objetivo é manter com a população um debate contínuo que permita a participação de toda a comunidade.