Dona Neide sugere contratação de mais um cardiologista para saúde pública

Dona Neide (PMDB), fez um apelo à Secretaria de Saúde para de forma urgente contratar mais um médico cardiologista para atender no Posto Central. A vereadora lembra que a saúde pública municipal já conta com profissional da área, mas lamenta que ainda em número insuficiente diante da grande demanda.

“A demanda é muito grande e apenas um médico cardiologista para atender, não esta sendo suficiente. Hoje, há vários pacientes em situação de risco cirúrgico e necessitam passar por procedimentos, pacientes com problemas cardíacos que merecem toda a atenção do poder público”, conta a vereadora Dona Neide.

A parlamentar chama a atenção para o fato de que diariamente são registrados casos de pessoas hipertensas e pessoas que sofrem de problemas até mais graves. “Com mais um profissional da área, o atendimento será agilizado e muitas vidas podem ser salvas”, avalia Dona Neide.

ASFALTO - A vereadora encaminhou indicação a Secretaria Municipal de Infraestrutura solicitando a pavimentação asfáltica das ruas da Comunidade do Mitu. Dona Neide ressalta a importância do atendimento à comunidade que no período de chuvas sofre com enormes crateras que dificultam o tráfego até mesmo de veículos altos.