Cidade precisa da limpeza dos bueiros, defende Zedeca

Melquezedeque Ferreira Soares (PMDB) voltou a cobrar do Poder Executivo Municipal a limpeza geral e desentupimento dos bueiros da cidade. Segundo o vereador Zedeca, conforme vão se intensificando as chuvas, as bocas de lobo vão apresentando problemas, o que ainda pode ser evitado pelo poder público municipal.

“As águas se acumulam, devido a dificuldade de escoamento em razão da boca de lobo estar entupida, vindo a represar”, conta o vereador ao citar como exemplo uma boca de lobo localizada na Rua M, próximo a Avenida das Palmeiras, na Cohab Tarumã, onde as águas chegam a entrar na casa de vários moradores.

“Em reunião com os moradores eles reclamaram, com razão, do problema. Por isso, faço a reivindicação em nome deles e peço que o setor competente proceda a limpeza de boca de lobo nesse local e que o secretário defina um cronograma para a limpeza geral em toda a cidade”, defende Zedeca.

O vereador lembrou que a causa do problema está no lixo e entulho que muitos moradores ainda teimam em lançar na rua. Apesar de reconhecer a origem do problema, o vereador diz que ainda assim é responsabilidade do Município a manutenção das bocas de lobo, especialmente no período chuvoso.