Câmara homenageia o educador físico e odontólogo, José Paulo de Jesus com Moção de Aplausos

A Câmara Municipal concedeu na 32ª Sessão Ordinária, 26 de setembro, Moção de Aplausos e Congratulações ao Sr. JOSE PAULO DE JESUS pelos relevantes serviços prestados a educação e à economia local.

Em nome da Instituição, e por iniciativa do vereador Fabio Brito (PSDB), o parlamento municipal reconhece publicamente o empenho e dedicação do professor de educação física e dentista José Paulo de Jesus, que chegou a Tangará da Serra em abril de 1991, vindo de Paranaíba-MS, para trabalhar como educador físico na Escola Estadual 13 de Maio, e desde então, atuou em diversas unidades do Município, tanto no ensino público quanto privado. Nos últimos 11 anos, se dedicou ao ‘Projeto Sorriso nota 1000’ e ‘Programa Saúde na Escola’ do Ministério da Saúde, em parceria com a Prefeitura, atendendo estudantes de mais de 20 escolas públicas, numa ação preventiva e de promoção a saúde bucal dos jovens.

“Além de educador físico, ocupou cargos de diretor escolar, sendo primeiro diretor eleito pela comunidade escolar da Escola Municipal Silvio Paternez, foi Secretario Municipal de Educação, Secretario Municipal de Esportes, coordenador regional do Instituto Ayrton Senna da Secretaria Estadual de Educação. Na Escola Municipal Agrícola Ulisses Guimaraes, montou a melhor equipe de esporte escolar já existente em Tangara da Serra, nas modalidades de Futebol masculino e feminino, Futsal feminino e Atletismo masculino e feminino”.

Diante ao trabalho desempenhado, o Poder Legislativo prestou a honraria ao professor e odontólogo, concedendo a Moção de Aplausos e Congratulações, oferecida pela Casa de Leis, através do vereador Fábio Brito, sendo reconhecida por unanimidade por todos os parlamentares.  A Câmara Municipal de Tangará da Serra estabelece, no Regimento Interno da Casa, a concessão de títulos e honrarias a pessoas e instituições que desempenham ações em prol do crescimento, proteção, defesa e desenvolvimento da cidade. Confira a biografia de ‘José Paulo de Jesus’. Confira à biografia:

BIOGRAFIA

José Paulo de Jesus

Jose Paulo de Jesus, professor de Educação Física e Cirurgião Dentista, 58 anos de idade, casado com a professora Ivani Grando Vione, pai do Icaro Vione de Paulo.  Chegou a Tangara da Serra no dia 30 de abril de 1991 vindo de Paranaíba MS, para trabalhar como professor de Educação Física na Escola Estadual 13 de Maio, desde então, atuou em diversas escolas de Tangara da Serra, tanto publicas estadual, municipal e particular. Ingressou na Prefeitura Municipal de Tangara da Serra em 1996, através de concurso publico atuando até 30/08/2023. Além de educador físico, ocupou cargos de diretor escolar, sendo primeiro diretor eleitor pela comunidade escolar da Escola Municipal Silvio Paternez, foi Secretario Municipal de Educação, Secretario Municipal de Esportes, coordenador regional do Instituto Ayrton Senna da Secretaria Estadual de Educação de MT. Na Escola Municipal Agrícola Ulisses Guimaraes, montou a melhor equipe de esporte escolar já existente em Tangara da Serra, nas modalidades de Futebol masculino e feminino, Futsal feminino e Atletismo masculino e feminino. Lecionou também durante mais de 14 anos na escola IPES, onde foi o criador dos Jogos OLIMPES. Atuou também na Secretaria Municipal de Esportes, onde criou o Projeto Caminhada Parceira da Saúde, que durante três anos atendeu centenas de freqüentadores da pista de Atletismo da Vila Olímpica Rei Pelé, com orientação sobre a pratica saudável de atividades físicas, monitoramento de pressão arterial e peso corporal. Os dados coletados no projeto serviram de referencial, para publicação de um artigo cientifico apresentado em congresso de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso e, do livro “Manual de orientação da caminhada parceira da Saúde”, publicado pela Secretaria Municipal de Esportes em julho de 2009. Quando esteve lotado na Secretaria Municipal de Esportes, auxiliou na fundação de diversas entidades esportivas no município de Tangara, foi autor de 28 projetos esportivos para a Secretaria Municipal de Esportes e diversas entidades. Foi coordenador da criação do Conselho Municipal de Desporto e primeiro presidente do conselho, autor do primeiro Plano Municipal de Esporte do município de Tangara da Serra, autor do livro: “Manual de orientação de caminhada parceira da saúde”, distribuído gratuitamente na Vila Olímpica.   Idealizador e fundador da Associação dos santistas de Tangara da Serra. Nos últimos 11 anos, atuou no “Projeto Sorriso nota 1000” e Programa Saúde na Escola do Ministério da Saúde, em parceria com a Prefeitura de Tangara da Serra, em mais de 20 escolas publicas, sobretudo aquelas desassistidas pelas equipes de saúde bucal do município.