Câmara homenageia Jussara Alves de Oliveira, símbolo de superação por amor à filha Isadora

Na 19ª Sessão Ordinária, realizada no dia 27 de maio, foi aprovada a Moção de Aplausos nº 22, de autoria da vereadora Evania Félix (MDB), em reconhecimento à Jussara Alves de Oliveira. A homenagem presta tributo à força, coragem e amor incondicional que marcam a vida de Jussara, enquanto mulher e mãe. A entrega da Moção aconteceu nesta terça-feira, 16 de junho, durante a 22ª Sessão Ordinária, celebrando publicamente a trajetória de superação e dedicação de Jussara, à filha Isadora. 

A história de Jussara e Isadora é marcada por fé, persistência e superação. Isadora, hoje com 10 anos, nasceu em 17 de novembro de 2014, por meio de um parto emergencial, após constatada complicações cardíacas. Sua sobrevivência foi considerada um milagre pela equipe médica e marcou o início de uma jornada desafiadora. 

Desde então, a vida de Isadora tem sido um testemunho de resistência. Enfrentou dezenas de internações e necessita diariamente de cuidados intensivos, devido às sequelas neurológicas causadas pela parada cardíaca. Nessa jornada, Jussara se destacou como exemplo de mãe pela dedicação integral e força admirável diante das adversidades. 

Ao homenagear Jussara e Isadora, a Câmara Municipal reforça a importância da empatia, do apoio e da visibilidade às famílias que enfrentam condições de vida complexas, visando sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de acolher e reconhecer as mães que, como Jussara, transformam o amor em força e esperança.

 

 

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)