Câmara homenageia ilustre cidadão tangaraense com nome de rua no Jardim Rio Preto

O Parlamento Municipal apreciou em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 16 de dezembro, o Projeto de Lei nº 457/2025, de autoria da vereadora Dona Neide, que dispõe sobre a nominação da Rua 15 de novembro no bairro Jardim Rio Preto para “Rua Manoel Pereira da Cruz”.

Manoel Pereira da Cruz nasceu em 10 de dezembro de 1932, em Quipapá (PE), e chegou a Tangará da Serra em 1981, acompanhado de sua esposa Dalva e dos filhos José Carlos, Moacir, Nelson e Valdemir. No município, construiu raízes sólidas e viu sua família crescer, formando um legado que inclui netos e bisnetos que mantêm viva sua história.

Trabalhador e empreendedor, estabeleceu-se no comércio local em 1981, atuando com bar, mercearia e sorveteria na Avenida Brasil, e posteriormente ao lado do antigo Supermercado Presidente. Em 2003, encerrou as atividades comerciais e passou a administrar o guarda-volumes do terminal rodoviário, função que exerceu com dedicação, contribuindo para o funcionamento e o desenvolvimento da cidade.

Morador da Rua 15 de Novembro, no então bairro Vila Portuguesa, hoje Jardim Rio Preto, Seu Manoel foi reconhecido pela honestidade, simplicidade e compromisso com a família e a comunidade. Faleceu em 06 de dezembro de 2024, deixando saudades e um legado de trabalho e respeito. A homenagem proposta reconhece sua trajetória exemplar e a contribuição significativa que deixou para a história de Tangará da Serra.

O projeto foi aprovado por unanimidade dos presentes, com 12 votos favoráveis, e agora segue para a sanção do Executivo Municipal.

 

 

 

Faynystton Missio - Assistente de Imprensa