Câmara autoriza suplementação de R$ 5,4 milhões para manutenção dos serviços no Hospital Municipal

Foto: Reprodução/ Prefeitura de TGA

A Câmara Municipal apreciou em discussão única na 39ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (14), a abertura de crédito suplementar no valor total de R$ 5.466.192,21 milhões destinado a custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o Projeto de Lei (PL nº 297/2023) de autoria do Executivo, tratá-se do repasse de recurso para manutenção do Hospital Municipal referente ao atendimento de média e alta complexidade, necessário à garantia da continuidade na prestação de serviços na área da saúde; visa à continuidade do pagamento das prestações de serviços de gerenciamento técnico administrativo — UTI, serviços de anestesiologia, ginecologia, obstetrícia, ortopedia, traumatologia; serviços de pediatria, serviços de limpeza, serviços de vigilância armada, transporte em ambulância UTI móvel, bem como, custear despesas na aquisição de combustível, peça, materiais de higiene e limpeza, gêneros alimentícios e demais insumos necessários para manutenção do prédio do Hospital Municipal”.

Com o PL aprovado em discussão única pelo parlamento, a Prefeitura fica autorizada a direcionar o pagamento a unidade hospitalar. A matéria segue para sanção do prefeito municipal.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)