Câmara aprova emenda destinada ao esporte municipal
O Parlamento Municipal apreciou em sessão ordinária realizada na terça-feira, 03 de junho, o Projeto de Lei nº 182/2025, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 88.866,87 destinado a custear despesas da Secretaria Municipal de Esportes.
O valor será advindo de emenda parlamentar impositiva do vereador Professor Sebastian (UNIÃO BRASIL) e visa auxiliar em demandas na pasta do Esporte, em especial na aquisição de materiais esportivos – como bolas, redes, cones, coletes, tatames, quimonos, equipamentos de proteção, entre outros – e no pagamento de taxas de inscrição em competições oficiais de cada modalidade, a nível estadual, regional e nacional. O texto salienta que o pagamento das taxas é exigido por federações e organizações desportivas como uma garantia da legalidade da participação dos atletas nas competições.
A propositura destaca que, ao direcionar recursos ao esporte municipal, a cidadania e a inclusão social serão contempladas e promovidas, assim como a saúde e a educação. Ademais, é salientado o importante papel do esporte no afastamento de crianças e adolescentes da criminalidade e no cultivo de talentos, que muitas vezes só precisam de apoio inicial para despontar em grandes competições.
O projeto foi provado por unanimidade dos presentes com 10 votos favoráveis e agora segue para a sanção do Poder Executivo.
Faynystton Missio - Assistente de Imprensa