Autorizado recurso de R$ 1 milhão para contratação de médicos e maqueiro

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade (13x0) nesta terça-feira (31), na 18ª Sessão Ordinária o PROJETO DE LEI Nº 96/2022 SUBSTITUTIVO do Executivo, que abre crédito especial no valor de R$ 1.072.000,00 milhão, altera dispositivos da Lei Ordinária nº 2.846 de 29 de fevereiro de 2008, e da Lei Ordinária nº 2.875 de 10 de abril de 2008, para custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde.

O projeto possibilita a contratação de mais cinco médicos (clínico geral), passando dos atuais 15 para 20 profissionais, além de um cargo de maqueiro, que serão convocados por teste seletivo, o Crédito Adicional Especial, visa à utilização do superávit financeiro de recursos próprios vinculados a saúde, apurado em 31/12/2021, para custear gastos com a folha de pagamento da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, considerando o aumento da população e atendimentos realizados pela unidade”.

Aprovada em turno único, a proposta será enviada à sanção do Executivo Municipal. A Lei entrará em vigor a partir da data de sua publicação.