Autorizado crédito de R$ 2,4 milhões a infraestrutura, para compra de equipamentos e extensão da iluminação pública

Para o desenvolvimento da infraestrutura urbana e rural os vereadores apreciaram em discussão única dois projetos de lei (PL nº 321/2023 e PL nº 306/2023) ambos de autoria do Executivo, que abrem crédito especial e crédito suplementar, respectivamente, no valor total de R$ 2.421.425,00 milhões para custear despesas da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Segundo o texto do  𝐏𝐑𝐎𝐉𝐄𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐋𝐄𝐈 𝐍º 𝟑𝟐𝟏/𝟐𝟎𝟐𝟑,a suplementação de R$ 1.421.425,00  será destinada a compra de equipamentos e materiais permanentes, visando a manutenção e reparos em serviços executados pela pasta, dentre os quais especificados no projeto, constam a compra de uma motoniveladora nova, de fabricação nacional, ano mínimo 2022, chassi articulado, equipada com motor 6 cilindros turbo alimentado, com potência mínima de 190 hp, peso bruto aproximado, minimo 15.500kg, tração 6x4, freio em banho de óleo, freio de estacionamento, cabine fechada com ar condicionado quente e frio, direção hidráulica, no valor de R$1.199,500,00”.

De acordo com o 𝐏𝐑𝐎𝐉𝐄𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐋𝐄𝐈 𝐍º 𝟑𝟎𝟔/𝟐𝟎𝟐𝟑, o de crédito especial no valor de R$ 1 milhão, possibilitará promover a extensão, melhoramento e manutenção da iluminação pública prevendo a substituição dos padrões tradicionais por luminárias a LED, sistema mais eficiente que poderá resultar em economia de recursos públicos.

As matérias aprovadas por unanimidade, 13 votos favoráveis se tornam vigentes a partir da sanção e publicação do Executivo Municipal.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)