Autorizada operação de crédito junto ao BNDES para investimentos de drenagem e pavimentação em cinco bairros

Autorizada operação de crédito junto ao BNDES para investimentos de drenagem e pavimentação em cinco bairros

Foto: Reprodução/ Banco do Brasil

Os parlamentares autorizaram o Município na sessão ordinária de terça-feira, 8 de agosto, a contratar operação de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Por meio do Projeto de Lei (PL nº 161/2023) é prevista a contratação de crédito, referente à realização de obras de infraestrutura urbana de drenagem, duplicação de avenidas, implantação de ciclovias e pavimentação asfáltica em bairros e avenidas do Município “ampliação e implantação da rede de esgoto nos bairros Morada do Sol e Jardim Acapulco, considerando que atualmente, a população sofre com a falta de esgoto, falta de drenagem, e pavimentação asfáltica”.

Dentre os investimentos segue em cronograma a construção de um parque urbano no entorno aos bairros Morada do Sol, Buritis I e Buritis II, Altos do Tarumã, Bela Vista e D. Júlia com infraestrutura completa de lazer e desporto, contendo ciclovia, calçada com acessibilidade, quadras esportivas, lago, arborização e paisagismo.

A linha de crédito buscada é a BNDES FINEM, que visa a melhoria por meio de investimentos na infraestrutura urbana. Caso seja aprovada a operação de crédito estão previstas obras de de drenagem e pavimentação no bairro Morada do Sol, drenagem na estrada do Mané Garrincha, drenagem e pavimentação bairro Jardim Acapulco, duplicação e pavimentação na Avenida Morada do Sol, pavimentação asfáltica e duplicação da Avenida Alvadi Monticelli, drenagem e pavimentação asfáltica no Jardim Industrial, drenagem e pavimentação asfáltica no Dona Júlia ao Anel Viário (estrada 11), ampliação e implantação de esgoto no bairro Jardim Acapulco e Morada do Sol, além da construção do Parque Dona Júlia.

A operação financeira autorizada pelo Legislativo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social é de até R$53.878.035,44 milhões e a estimativa é que mais de cinco mil habitantes destas regiões, sejam beneficiadas por meio do investimento. O texto segue para sanção do Executivo e se torna vigente a partir da publicação no Diário Oficial do Município.


Texto: Larissa Grella - Jornalista (MTB:2257/MT)