Autorizada a contratação de médico hansenologista para compor a equipe do Centro de Especialidade

Autorizada a contratação de médico hansenologista para compor a equipe do Centro de Especialidade

Foto: Ary Portugal/PMSJP via Governo do Brasil

Os vereadores autorizaram na 37ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (31.10) o 𝐏𝐑𝐎𝐉𝐄𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐋𝐄𝐈 𝐍º 𝟐𝟕𝟐/𝟐𝟎𝟐𝟑 𝐒𝐔𝐁𝐒𝐓𝐈𝐓𝐔𝐓𝐈𝐕𝐎,de autoria do Executivo Municipal, que cria a função de médico hansenologista e autoriza a contratação temporária do profissional para atuar no Sistema Único de Saúde (SUS).  

Entre os requisitos básicos para exercer a função estão o diploma de graduação em medicina fornecido por instituição de ensino superior, reconhecido pelo Ministério da Educação, e comprovada qualificação de Especialista em Hanseníase, para trabalhar 20 horas semanais com remuneração de R$ R$ 8.767,39 ; “Realizar diagnóstico diferencial, atividades a serem desenvolvidas com a população de forma eficaz na prevenção e tratamentos das doenças. Promover processo de integração, capacitação e orientação para a equipe de trabalho. Comunicar a Chefia qualquer fato relevante quanto a execução das atividades desenvolvidas na unidade onde o profissional estiver lotado. Avaliar a adesão da população quanto às atividades propostas. Prezar pelo cumprimento da legislação vigente e normas administrativas. Promover processo de integração, capacitação e orientação para as equipes de trabalho quanto a sua área de atuação. Zelar pela economia do material e a conservação do patrimônio público”.

De acordo com o texto, em razão da urgência, a contratação pode ser realizada por meio da dispensa de teste seletivo. Com a aprovação por unanimidade, 13 votos favoráveis, o parlamento municipal autoriza o Executivo, a proceder à contratação temporária pelo prazo de seis meses, prorrogável uma vez, por igual período, mediante justificativa. A matéria segue para sanção do prefeito municipal.

 

 

Texto: Larissa Grella - Jornalista (MTB-2257/MT)