Autorizada a contratação de 67 profissionais da Saúde para funcionamento do Centro Cirúrgico

Para a contratação e convocação de 67 profissionais da Saúde, os vereadores aprovaram na 41ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (22) o 𝗣𝗥𝗢𝗝𝗘𝗧𝗢 𝗗𝗘 𝗟𝗘𝗜 𝗡º 𝟮𝟰𝟮/𝟮𝟬𝟮𝟮. O texto cria cargos, abre vagas e contrata profissionais nos termos da Lei Complementar nº 103/2006, para atender a necessidade temporária de caráter excepcional de suporte a estruturação e atendimento do Centro Cirúrgico e UTI, no Hospital Municipal de Tangará da Serra.

De acordo com o texto, os cargos com classificados no Concurso Publico 001/2018 serão convocados conforme a necessidade, e àqueles que não possuem classificados serão chamados por meio de Processos Seletivos, “os cargos que serão criados para contratação temporária possibilitarão a realização de novos Processos Seletivos uma vez que a Secretaria de Saúde possui atualmente, diversos cargos técnicos que não incluem cargos de contratação temporária em substituição dos servidores efetivos que usufruem de licenças previstas em lei, impossibilitando substituições e causando transtornos quanto a execução dos serviços”.

As 67 vagas serão distribuídas entre nove cargos: Técnico em Enfermagem (35), Assistente Social (1), Farmacêutico (1), Psicólogo (1), Enfermeiro (8), Fisioterapeuta (1), Auxiliar de Farmácia (8), Motorista (2), Maqueiro (6). Os salários variam de R$ R$ 1.367,42 a R$ R$ 5.317,27, enquanto a jornada de trabalho será de 30 a 40 horas, de acordo com a função.

O texto, aprovado por unanimidade, 13 votos favoráveis, segue para a sanção do Executivo Municipal, com estimativa de gerar um impacto financeiro de R$ 206.019,10 aos cofres públicos anualmente, para atender a demanda da Secretaria Municipal de Saúde.