Aprovados: crédito para a reforma da Garagem do Transporte Escolar e recurso para APAE participar do Desfile Cívico do aniversário da cidade
O Plenário Municipal aprovou em sessão ordinária realizada na terça-feira, 01 de abril, o Projeto de Lei Ordinária nº 081/2025, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a alteração da meta financeira da Lei nº 6.544/2024 (PPA) e da Lei nº 6.619/2024 (LDO), assim como a abertura de crédito especial no valor de R$ 650 mil na estrutura da Lei nº 6.706/2024 (LOA), destinado a custear despesas da Secretaria Municipal de Educação.
A propositura solicita a abertura de crédito adicional especial para a realização de processo licitatório com vistas a contratar empresa especializada em construção civil para a execução da 2ª etapa da reforma e ampliação da Garagem do Transporte Escolar.
O recurso solicitado ampara-se na anulação parcial ou total de dotações orçamentárias ou de créditos adicionais, prevista no artigo 43, parágrafo primeiro, inciso III da Lei nº 4.350/1964. A anulação será aplicada no Programa de Gestão das Ações para o Funcionamento e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (código 2208) e o montante advindo será redirecionado para a Manutenção da Frota do Transporte Escolar e demais veículos da Educação (código 2215).
Os vereadores também apreciaram o Projeto de Lei nº 101/2025, de autoria do Poder Executivo, que solicita a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 11.550, também para a Secretaria de Educação, mas com o fim de repassar o montante para a APAE, a fim de possibilitar a participação da associação no Desfile Cívico do aniversário de Tangará da Serra.
Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade com 13 votos favoráveis e agora seguem para a sanção do Executivo Municipal.
Faynystton Missio - Assistente de Imprensa