Aprovado crédito para a SME na realização dos Jogos Escolares
A Casa de Leis apreciou em sessão ordinária realizada na quarta-feira, 23 de abril, o Projeto de Lei Ordinária nº 119/2025, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 130 mil destinado a custear despesas da Secretaria Municipal de Esportes. A abertura de crédito adicional suplementar se dará através de anulação parcial de dotação orçamentária, movimento previsto no artigo 43, parágrafo 1º, inciso III da Lei nº 4.320/1964.
O recurso será utilizado para a contratação de empresa especializada no fornecimento da alimentação a ser distribuída durante a regulamentação e promoção dos Jogos Regionais Estudantis e Jogos Escolares da Região Médio Norte, evento organizado pela Secretaria Municipal de Esportes.
A propositura destaca em seu texto a importância da realização desse evento para o desenvolvimento esportivo e educacional dos estudantes ao fortalecer valores essenciais como disciplina, trabalho em equipe e respeito. Ademais, os Jogos também são etapa classificatória para outras competições, de nível estadual e nacional, proporcionando aos atletas a oportunidade de representar suas cidades em estágios de maior destaque.
Outro ponto levantado pelo projeto é o impacto econômico gerado pelo evento na cidade-sede, Tangará da Serra, que, ao receber o fluxo de atletas, treinadores e familiares, movimenta o seu comércio local e impulsiona as atividades dos setores da hotelaria, transporte e alimentação.
O projeto recebeu parecer favorável das Comissões de Educação, Cultura e Esportes; de Finanças e Orçamento e de Legislação, Justiça, Redação Final e Eficácia Legislativa da Câmara Municipal. Os vereadores aprovaram a propositura por unanimidade, com 12 votos favoráveis, e a matéria segue agora para a sanção do Poder Executivo.
Faynystton Missio - Assistente de Imprensa