Homenagem celebra atuação dos professores da Escola Raio de Sol na educação inclusiva

O Legislativo concedeu na 46ª Sessão Ordinária (16.12) Moção de Aplausos aos professores da Escola Especial Raio de Sol, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados na área da educação inclusiva, acolhimento e desenvolvimento humano no município.

A homenagem é de autoria da vereadora Sarah Botelho e expressa o reconhecimento do Poder Legislativo ao trabalho desenvolvido pelos profissionais da educação que atuam na instituição, referência no atendimento a pessoas com deficiência em Tangará da Serra. Fundada em 3 de setembro de 1984, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) iniciou suas atividades com o compromisso de oferecer atendimento especializado com responsabilidade e dignidade. A oficialização da entidade ocorreu em 24 de agosto de 1989, em cerimônia realizada no saguão da Câmara Municipal.

Atualmente, a Escola Especial Raio de Sol conta com uma estrutura ampla oferecendo atendimentos nas áreas de educação e saúde, além de dispor de refeitório, auditório, 10 salas de aula, brinquedoteca, oficinas pedagógicas, centro de reabilitação, quadra poliesportiva, hidroterapia e equoterapia. A unidade atende 243 alunos matriculados e possui uma equipe multidisciplinar composta por 56 colaboradores, garantindo atendimento de qualidade e fortalecendo o movimento APAE no município.

A Moção de Aplausos foi aprovada por unanimidade pelos vereadores na 44ª Sessão Ordinária, realizada em 2 de dezembro de 2025, e entregue oficialmente durante a última sessão ordinária do ano legislativo, como forma de valorização ao comprometimento, dedicação e contribuição dos professores da Escola Raio de Sol para a inclusão e a dignidade das pessoas com deficiência.

 

 

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)