Em reunião com os vereadores, presidente Fábio, destaca a união e critérios na condução do Legislativo

“Vamos trabalhar em união, porém, com critérios”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, Fábio Brito (PSDB) durante reunião administrativa realizada na manhã desta segunda-feira (04) com os vereadores, para tratar sobre as metas e prioridades do Poder Legislativo pelos próximos dois anos, enquanto gestor da Casa.

Em sua apresentação, o presidente destacou a importância do papel dos parlamentares para a transparência pública e enalteceu a função, estimulando nos vereadores, o compromisso e a responsabilidade de desenvolverem ações em prol da comunidade e do fortalecimento da Instituição.

“Na minha gestão buscarei proteger essa instituição, não permitirei que essa Casa seja atacada e para isso, precisamos que a sociedade conheça o trabalho dos vereadores e respeitem o Legislativo. Em relação aos projetos e ações, vou adotar reuniões prévias com os parlamentares para que possamos nos unir e trabalhar em prol da instituição, divulgando efetivamente as ações dos vereadores para que a sociedade confie no trabalho desenvolvido por este parlamento”, ressaltou Brito.

Dentre os assuntos destacados, foram esclarecidas as dúvidas sobre a verba indenizatória que equivale, atualmente, à importância mensal de R$ R$2.650,00.   A concessão encontra respaldo na Constituição Federal, portanto, não há ilegalidade, imoralidade ou qualquer outro argumento que possa macular a referida verba, no entanto, a controladora interna da Câmara Municipal, Luciana Duarte Felisberto alertou sobre o controle e a fiscalização no uso da verba pública.

“Pedimos para que os vereadores tornem o processo o mais transparente possível, inclusive, com apresentação de foto para registrar e comprovar a despesa, lembrando que o ressarcimento só é realizado dentro da atividade parlamentar”, esclarece.

Os vereadores ainda discutiram as possibilidades de composição das Comissões Permanentes. As seis Comissões, contam com cinco membros cada, e serão apresentadas em sessão inaugural, com realização em 19 de janeiro, quando voltam às atividades em Plenário.