Dia em memória às vítimas da Covid-19 é apreciado pelo Legislativo

O Poder Legislativo aprovou nesta terça-feira (16) a inclusão no calendário oficial de eventos de Tangará da Serra, o “Dia Municipal em Memória às vítimas da Covid-19”. O Projeto de Lei nº03/2021 de autoria do vereador professor Sebastian (PTB), estabelece o dia 1º de junho, quando foi registrado o primeiro óbito pela doença no município, para lembrar as vítimas da doença. 

“As consequências da pandemia da COVID-19 no Brasil e em todo Estado de Mato Grosso foram devastadoras e em nosso município trouxe um colapso na saúde pública e economia local. Com o intuito de homenagear a memória dessas pessoas que perderam a batalha para a doença, apresentamos o referido Projeto de Lei, a fim de que nosso município tenha uma data específica para tal homenagem”, justificou Professor Sebastian. 

A proposta, votado em segunda discussão, recebeu aprovação unânime e segue agora para o Executivo. Sendo sancionado pelo prefeito Vander Masson (PSDB) passa a vigorar na forma da lei após a publicação no Diário Oficial. 

Até o momento, a pandemia do Coronavírus já infectou 9.760 mil pessoas e causou 155 mortes em Tangará da Serra.