Vereadores destinam emendas em apoio ao ‘Instituto Resgate João L. Pizzato’

Foto: Reprodução/ Facebook

Prevenção, acolhimento e reinserção social de pessoas portadoras de transtornos associados ao uso de drogas e álcool, ações previstas por meio dos Projetos de Lei (PL nº 115/2024 e PL nº 116/2024) autoria do Executivo que dispõe sobre abertura de crédito especial no valor total de R$ 58.800 mil para cobrir despesas da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a direção do Instituto, nos últimos oito anos 2.512 pessoas foram acolhidas para tratamentos, e cerca de seis mil familiares receberam assistência do programa ‘resgate e liberdade’. Com o propósito de promover a manutenção dos serviços prestados pela entidade, o vereador Fábio Brito destinou R$ 40 mil e o parlamentar Ademir Anibale concedeu R$ 18.800 mil, em apoio aos pacientes atendidos no Instituto.

A matéria examinada em discussão única e aprovada por unanimidade, 13 votos favoráveis, segue para sanção do Executivo Municipal.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)