Recurso de R$ 6.8 milhões aprovado na Câmara assegura a prestação dos serviços mantidos pelo SAMAE

Para a manutenção dos serviços de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto em Tangará da Serra, os vereadores apreciaram na 11ª Sessão Ordinária (17.04) o Projeto de Lei (PL nº 86/2024) de autoria do Executivo  que abre crédito especial no valor de R$ 6.839.491,91 milhões para custear despesas Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE).

Do total que será investido, parte cobrirá despesas com folha de pagamento, contratação da empresa GTF para manutenção da frota de veículos, máquinas e equipamentos, incluindo peças e serviços, além da perfuração de dois poços artesianos com infraestrutura completa, aquisição de móveis, utensílios e equipamentos de informática, motocicletas para substituição das locadas, compra de materiais elétricos para manutenção dos equipamentos, incluindo material para realização de obras de tubulação no Residencial Valência, reparação de asfalto, serviços de cercamento de bens públicos (reservatórios), compra de caminhonete e duas retroescavadeiras que realizarão serviços de escavação em obras de drenagem e tubulação.

A proposta aprovada por nove votos favoráveis e quatro contrários, segue para sanção do Executivo Municipal e se torna vigente após a publicação no Diário Oficial do Município.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)