Recurso de R$ 500 mil aprovado pela Câmara assegura serviços e melhorias para fortalecer a agricultura

Foto: Reprodução/ Web

Fortalecer a agricultura familiar por meio de ações para uma produção econômica e socialmente sustentável. Proposta mantida no Projeto de Lei (PL nº 54/2024) de autoria do Executivo que dispõe sobre abertura de crédito especial no valor total de R$ 507.563,24 para custear despesas da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Conforme a propositura R$ 200 mil será aplicado na contratação de serviços de inseminação artificial, visando o melhoramento genético do rebanho leiteiro, outros R$ 100 mil complementarão recursos orçamentários para compra de um caminhão tipo prancha, o saldo de R$ 80 mil para a contratação de uma empresa especializada em serviços de adequação de acessibilidade e manutenção da área interna da Feira do Produtor Rural Gidalva Neri, e para a construção do piso do galpão da Cooperativa de Produção de Materiais Recicláveis de Tangará da Serra (COOPERTAN), a secretaria destinará R$ 120 mil.

O texto apreciado em discussão única foi aprovado por unanimidade, 13 votos favoráveis. Após a sanção do Executivo Municipal o projeto se torna vigente.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)