Esporte será contemplado com emenda individual de R$ 70 mil para viabilizar compra de materiais e equipamentos

Fomentar a prática esportiva nas modalidades de futsal e futebol é o que determina o Projeto de Lei (PL nº 55/2024) de autoria do Executivo que dispõe sobre abertura de crédito suplementar no valor de R$ 70 mil para custear despesas da Secretaria de Esportes.

Do saldo total de R$ 70 mil viabilizado pelo vereador Nivaldo Leiteiro, através de emenda parlamentar individual, a secretaria destinará R$ 50 mil para aquisição de bolas de futsal, futebol, jogos de coletes, jogos de fardamentos, medalhas, troféus, redes de futebol de Campo, Society e futsal, contudo, os R$ 20 mil restantes, possibilitarão a confecção de traves padronizadas para a prática destas modalidades esportivas.

Apreciado em discussão única o texto aprovado por unanimidade, 13 votos favoráveis, e após a sanção do Executivo se torna vigente.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)