Câmara homenageia Empreendimentos Imobiliários Habitabem e Amarante Serviços Financeiros e Imobiliários

O Poder Legislativo homenageou a Empreendimentos Imobiliários Habitabem e Amarante Serviços Financeiros e Imobiliários, pelos relevantes serviços prestados ao Município de Tangará da Serra. O ato ocorreu na 11ª Sessão Ordinária, realizada na quarta-feira, 17 de abril, no Plenário da Câmara Municipal.

A homenagem de autoria do vereador Romer Japonês (UB), e acolhida pelo Plenário, concedeu o título aos proprietários e membros do grupo em gratidão e reconhecimento ao trabalho prestado que contribui para o fortalecimento da economia local.

“Durante o período de 2019 á 2023 foram atendidas mais de 836 famílias com contratos imobiliários, realizando um montante de mais de R$ 235 milhões em financiamentos e mais de 38 empresários, tiveram liberação de mais de 18 milhões para capital de giro. Nossa gratidão ao empresário, Antônio Carlos Cabral Amaral,  que implantou aqui o empreendimento, que é um sucesso e destaque no ramo imobiliário, não só em Mato Grosso, mas em outros estados, sendo merecedor desta homenagem”.

Fundada em maio de 1991, a Habitabem, empresa do ramo imobiliário, especializada em loteamentos, incorporações, compra e venda de imóveis lançou em 1993 o maior loteamento da região de Tangará da Serra, com mil novecentos e sessenta e dois lotes, devidamente registrados, e nominado Residencial Alto da Boa Vista, que atualmente conta com mais de mil e seiscentas famílias morando no Bairro. Pertencente ao grupo, a empresa Amarante especializada em serviços financeiros e imobiliários, atua como correspondente bancário de crédito imobiliário do Banco do Brasil, Banco Bradesco e de alguns fundos de investimentos, entre os quais o BNDES.

JUSTIFICATIVA

Fundada em maio de 1991, a Habitabem, empresa do ramo imobiliário, especializada em loteamentos, incorporações, compra e venda de imóveis lançou em 1993 o maior loteamento da região de Tangará da Serra, com 1.962 lotes devidamente registrados, e nominado Residencial Alto da Boa Vista, que atualmente conta com mais de 1.600 famílias morando no Bairro.

O CEO da empresa é o Sr. Antônio Carlos Cabral Amaral, que chegou em Mato Grosso no fim da década de 70 e conheceu Tangará da Serra anos depois, como piloto da aviação civil, se apaixonou por Tangará e aqui implantou o empreendimento, que atua também no Estado do Paraná, em especial na cidade de Toledo, e no Estado de Santa Catarina e Florianópolis.

Pertencente ao grupo, a empresa AMARANTE especializado na área de serviço financeiro e imobiliário, atua como correspondente bancário de crédito imobiliário do banco do Brasil, representante do banco Bradesco e de alguns fundos de investimentos, entre eles o BNDES. Durante o período de 2019 á 2023 foram atendidas mais de 836 famílias com contratos imobiliários, realizando um montante de mais de R$ 235 milhões de reais em financiamentos e mais de 38 empresários tiveram liberação de mais de 18 milhões de reais para capital de giro. Contam ainda, com 50 parceiros que atendem as cidades de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Primavera do leste, Campo Novo, Sapezal, Nova Mutum, Juína e Lucas do Rio Verde, e parceiros em Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, totalizando média de  800 contratos por mês, gerando um crédito mensal de mais de 15 milhões de reais.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)