Câmara aprova emenda de bancada para promover o futsal, voleibol, handebol, futebol, judô, atletismo e badmington

Imagem Ilustrativa - Reprodução/Web

Ao apoiar, por meio de emendas, os parlamentares estarão atuando diretamente em ações de desenvolvimento ao esporte no Município. Iniciativa prevista no Projeto de Lei (PL nº 87/2024) de autoria do Executivo, que dispõe sobre abertura de crédito suplementar no valor de R$ 130 mil para cobrir despesas da Secretaria Municipal de Esportes.

Pretende-se, por meio da emenda de bancada disponibilizada pelos vereadores Ademir Anibale R$ 40 mil; Dona Neide R$ 30 mil; Fabio Brito R$ 10 mil e Sandra Garcia R$ 50 mil, apoiar políticas públicas de incentivos as modalidades esportivas futsal, voleibol, handebol, futebol, judô, atletismo e badmington, quanto à aquisição de materiais esportivos e promovendo a realização das etapas das competições e participação dos atletas em competições regionais, estaduais e nacionais.

A verba será partilhada conforme a demanda de cada modalidade. Com a aprovação a proposta por unanimidade, 13 votos favoráveis, os parlamentares contribuem para valorização do esporte e de incentivo a prática de atividades físicas. O texto aprovado por unanimidade, se torna vigente, após a sanção do prefeito.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)