Autorizado recurso de R$ 1,1 milhão para custear a folha de pagamento do SAMU

Foto: Reprodução/ Web

O Parlamento Municipal apreciou na terça-feira, 20 de fevereiro, o Projeto de Lei ( PL nº 14/2024) de autoria do Executivo, que abre crédito especial no valor total de R$ 1.181.549,52 milhão para custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme a matéria, o recurso é proveniente de superávit financeiro, apurado em balanço patrimonial do exercício anterior e pode ser utilizado como fonte de recurso para créditos adicionais, neste caso o dinheiro será utilizado com a finalidade de custear  a folha de pagamento dos profissionais que atuam no SAMU. A partir da aprovação ao PL por unanimidade, 13 votos favoráveis, os vereadores contribuem para a manutenção do serviço de urgência e emergência prestado aos munícipes.

O texto segue para sanção do Executivo e se torna vigente, após a publicação no Diário Oficial do Município.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)