Descentralização da Vigilância Sanitária e Consórcio Intermunicipal foram pautas de reunião com o Governador

O Poder Legislativo tangaraense esteve representado em reunião ocorrida nesta quarta-feira (11), no Palácio Paiaguás, sede do Governo do Estado de Mato Grosso, para discutir demandas da Saúde.

No encontro, participaram os vereadores, o deputado estadual Dr. João, o prefeito em exercício, Marcos Scolari, o secretário de Saúde, Wellington Bezerra, além da secretária adjunta de Saúde, Erislane Oliveira, e o secretário de Infraestrutura Magno Cesar, que discutiram com o governador em exercício Otaviano Pivetta, o repasse financeiro de 50% a Tangará da Serra, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento e Implantação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde (Paici), para custear parcialmente, o retorno do Município ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Médio Norte Mato-grossense (CISMNORTE), composto atualmente, por nove municípios: Porto Estrela, Barra do Bugres, Nova Olímpia, Denise, Arenápolis, Santo Afonso, Nova Marilândia, Campo Novo do Parecis e Brasnorte.

Quanto à descentralização da Vigilância Sanitária foi assumida a execução das ações de menor complexidade no que se referem ao controle sanitário exercido por meio de inspeção, para maior eficiência dos recursos públicos e permitindo maior autonomia ao sistema em Tangará da Serra.

A comitiva também cumpriu agenda, na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), para execução do programa de governo ‘MT Iluminado’ que prevê a substituição de lâmpadas fluorescentes por LED, e ainda, obtiveram informações a respeito das obras da ponte sobre o Rio Formoso.