Definido em concurso, projeto arquitetônico para a nova sede da Câmara Municipal

Comissão julgadora: João Antônio Silva Neto, Natália Pinheiro da Silva e Luciano Narezi de Brito.

A comissão julgadora composta por profissionais indicados pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT), apresentou nesta quinta-feira (29), o vencedor do edital referente ao processo licitatório nº 17/2023 na modalidade concurso nº 1/2023, para seleção da melhor proposta arquitetônica que visa à reforma do prédio da Câmara Municipal.

Definido em duas sessões públicas, a primeira realizada em 15 de junho, quando foram recolhidas as propostas e analisadas a legalidade dos documentos e certificações apresentadas na habilitação, validando a participação de cinco licitantes. Nessa segunda etapa de julgamento, a comissão definiu os vencedores através de critérios técnicos estabelecidos no edital, consagrando em primeiro lugar, o projeto apresentado pela arquiteta Paula Pavan, em segundo a empresa São José Obras e Projetos LTDA, e em terceiro a empresa Arqconstroi Construtora LTDA.

A iniciativa de realização do Concurso buscou garantir um processo licitatório transparente e democrático para reunir projetos de arquitetos e urbanistas de todo o Brasil. A comissão julgadora do concurso foi formada pelos profissionais João Antônio Silva Neto, Natália Pinheiro da Silva e Luciano Narezi de Brito.

“Nós fizemos uma análise criteriosa, pensando no futuro, nas necessidades e funcionalidade da Instituição. Gostaria de agradecer a Câmara Municipal, em especial ao presidente Romer, que acolheu a idéia e desejamos que essa iniciativa se torne um marco. Gostaríamos que todos os projetos públicos possam ser feitos por concurso, a cidade não tem dono e essa maneira torna o processo democrático. Muito obrigado por essa oportunidade”, destacou Narezi.

O prédio que abriga a Câmara Municipal foi adquirido em 2003, e está localizado na Rua Júlio Martinez Benevides nº 195 S, Centro, em imóvel urbano de 1297,03 metros de área construída.

Texto: Larissa Grella - Jornalista (MTB:2257/MT)