Contratação de professores é autorizada para atender a Educação Especial, Infantil e Anos Iniciais

O Poder Legislativo aprovou na 43ª Sessão Ordinária (06), o 𝗣𝗥𝗢𝗝𝗘𝗧𝗢 𝗗𝗘 𝗟𝗘𝗜 𝗖𝗢𝗠𝗣𝗟𝗘𝗠𝗘𝗡𝗧𝗔𝗥 𝗡º 𝟮𝟲/𝟮𝟬𝟮𝟮, de autoria do Executivo, que altera dispositivos da Lei Complementar nº 183 de 22 de agosto de 2013, para atender demanda da Educação Especial, Infantil e Anos Iniciais.

A matéria apreciada em regime simples foi alterada para tramitação de urgência especial. Ao analisarem a relevância da pauta, os vereadores quebraram o regime, e aprovaram em discussão única por unanimidade, 13 votos favoráveis, assegurando a contratação de 37 profissionais, e ampliando o número de vagas para os cargos efetivos de professor da Educação Especial, Educação Infantil e Anos Iniciais 1° ao 5° Ano. “Desta forma podemos organizar e estruturar o sistema educacional do município, valorizando seus profissionais, alocando os recursos de maneira correta e concatenado com os princípios legais específicos, assegurando o alcance das metas do Plano Nacional de Educação, Plano Municipal de Educação”.

De acordo com a secretaria de Educação, serão convocados 37 professores, aprovados e classificados através do Concurso Público n.° 002/2018, em atenção a Lei Ordinária n.º 5.452 de 27 de abril de 2021. Os educadores contratados atuarão em regime de 30 horas semanais com remuneração de R$ 4.326,33. A matéria segue para sanção do prefeito Vander Masson (UB) e se torna lei a partir da publicação.