Câmara retorna as atividades e inicia o ano Legislativo de 2021
Os 14 vereadores da Câmara Municipal de Tangará da Serra se reuniram na tarde desta terça-feira (19) para a primeira sessão ordinária do ano de 2021.
A pauta da primeira reunião do ano, que marcou o início da 11ª Legislatura, incluiu a apresentação de um projeto de lei de autoria do Legislativo, sete requerimentos, 30 indicações, documentos diversos e a ata da última sessão de 2020.
Na oportunidade foram convidados líderes eclesiásticos representando aos evangélicos e católicos, para uma benção e proclamação da palavra com ênfase no contexto do respeito das autoridades constituídas, e a liberdade de escolha por meio da democracia.
“Seria tão bom que uma legislatura pudesse iniciar e terminar bem, já que nos últimos anos Tangará foi muito tumultuada na política, e que haja uma harmonia que a gente possa analisar bem os projetos para o bem do povo, afinal quem esta pagando os salários de vocês é a população tangaraense, porque quando vocês foram escolhidos, foi para representar bem a nossa cidade, que em primeiro lugar estejam sempre os interesses da população e viabilize o crescimento de nossa cidade que é o que Deus quer, que a gente cresça e evolua. E como vocês têm autoridade e poder, que vocês nunca usem o poder para dominar e sim para o bem da população”, frisou o Frei Alceu Brunetto.
O Pastor Carlos Oyama, realizou uma reflexão sobre o poder das autoridades diante de seu povo, e em oração pediu bênçãos sobre todos os empossados.
“Vou ler para vocês, palavras do apóstolo Paulo. Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, porque não há autoridade que não venha de Deus, as autoridades que existem foram por ele, estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade, na verdade, está se colocando contra o que Deus. Nesse texto, Paulo está ensinando princípios de sujeição as autoridades, e se rebelar contra essas autoridades é se rebelar contra Deus, e estaria trazendo condenação de Deus para si. Eu digo, vocês têm uma grande responsabilidade, vocês estão aqui graças ao voto que vocês receberam de seus eleitores, mas em termos, porque vocês estão aqui, porque Deus estabeleceu vocês aqui”, destacou pastor Carlos.
Após as bênçãos, os 14 vereadores usaram a tribuna para registrar apontamentos, solicitações e apresentar demandas ao Executivo, assumindo o compromisso e a responsabilidade de desenvolverem ações por meio da união em prol da comunidade e do fortalecimento da Instituição.